SURF SNOWDONIA

Ondas artificiais no Reino Unido

Por Redação Waves em 27/06/14

Construção de novo parque com ondas artificiais ficará pronta em 2015, no norte do País de Gales.

622x373

Simulação do Surf Snowdonia, parque de ondas em construção no País de Gales. Foto: Divulgação
 

 

Um novo centro de surf e esportes aquáticos começa a ser construído na vila de Dolgarrog, em Conwy Valley, no norte do País de Gales. A previsão de entrega é para o verão de 2015.

 

O parque de ondas Surf Snowdonia será capaz de produzir ondas de alta performance de 2 metros, com 180 metros de extensão, todos os dias do ano.

 

Aplicando a tecnologia “latest wave”, o Surf Snowdonia é um desenvolvimento tecnológico que possibilitará a inclusão do surf em eventos multi-esportivos e dá um gás para ser reconhecido como esporte olímpico.

 

O pico se tornará o primeiro centro de surf terrestre capaz de sediar campeonatos mundiais da ISA (International Surfing Association). Com a consistência e repetição dessas ondas geradas, atletas de alta performance poderão ser julgados precisamente sem a influência climática ou quaisquer outras condições ambientais.

 

622x415

Local de construção do Surf Snowdonia. O projeto será concluído em 2015. Foto: Divulgação
 

 

O diretor Steve Davies, da empresa Conwy Leisure Ltd (que desenvolveu o Surf Snowdonia), afirma que o projeto ter sido lançado na mesma semana em que é comemorado internacionalmente o Dia Olímpico (23/6) é apropriado. “O papel que o Surf Snowdonia pode exercer na busca do surf de ganhar um status olímpico é um elogio ao projeto. Os surfistas terão acesso às ondas quando quiserem e temos orgulho de que isso possa moldar a carreira profissional deles”, afirma.

 

As criações da tecnologia do Surf Snowdonia e do pioneiro Wavergarden transformam o mundo do esporte. Picos de surf podem, com investimentos a longo prazo, serem criados longe de praias, oferecendo a oportunidade de expandir o surf globalmente e tornar o esporte acessível a milhões de pessoas no mundo.

 

622x465

Cerimônia de construção do Surf Snowdonia, no País de Gales. Foto: Divulgação
 

 

De acordo com o presidente da ISA, Fernando Aguerre, o resultado da criação do Surf Snowdonia é um momento histórico que irá revolucionar o esporte. “O surf passa a não ter mais restrições geográficas, podemos criar picos longe do litoral, eficientemente e sustentavelmente. Nós agora podemos alcançar novos praticantes e fãs de surf que nunca foram até ou viram o oceano.”

 

A Ministra do Turismo do país de Gales, Edwina Hart, visitou o local de obras e anunciou uma verba para apoiar o projeto.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Não categorizado e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s