Aeroporto projetado por Grimshaw na Turquia terá o maior terminal de passageiros do mundo

Com quase um milhão de m², edifício horizontalizado terá fachada de vidro coberta por estrutura metálica única

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

21/Novembro/2014

O escritório de arquitetura Grimshaw divulgou imagens do projeto do novo Aeroporto de Istambul, na Turquia, que deverá ter o maior terminal de passageiros do mundo, com quase um milhão de m². O empreendimento foi elaborado em parceria com o Nordic Office of Architecture e o Haptic Architects, e com colaboração das empresas locais Turkish Partners GMW Mimarlik e Tekeli Sisa.

Previsto para receber 90 milhões de passageiros por ano na primeira fase de operação comercial, que deverá começar em 2017, e mais de 150 milhões a partir do ano seguinte, o terminal horizontalizado terá teto único e três níveis internos conectados por escadas rolantes e fixas e passarelas.

A cobertura do terminal será composta por estruturas metálicas com aberturas que, assim como as paredes de vidro, permitirão maior aproveitamento da luz natural. O espaço oferecerá, além de instalações básicas como banheiros, áreas de embarque, salas de espera e corredores, diversas opções de restaurantes e lanchonetes e lojas de varejo.

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário